Servidores prestadores de serviços a prefeitura municipal de Ipanguaçu estão cobrando o pagamento de auxílio alimentação e ajuda de custo no deslocamento durante os serviços externos. A principal reclamação é dos motoristas que prestão serviços no transporte de pacientes, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ambulâncias.
Os trabalhadores reclamam estarem trabalhando sem contrato desde o início da atual gestão, comandada pelo prefeito Jeferson Chalres(PL).
Segundo as denúncias, os trabalhadores não recebem diárias e nem auxílio para alimentação nos deslocamentos para outras cidades. Os trabalhadores estariam custeando do próprio bolso a assistência durante as viagens, sem receberem reembolso. Trabalhadores afirmam estarem passando fome por não terem como custear as despesas durante as viagens.

“..viajamos diariamente para outras cidades e ficamos bolando pelos cantos, morrendo de fome, feito uns condenados. É muito humilhação!” Desabafou um servidor através de mensagem de áudio, denunciando o abandono e o descaso da prefeitura municipal para com o s servidores que presta um relevante serviço a toda população do município.
“se a gente parar esse serviço, vai ter muitos problemas. Gente doente precisando de tratamento de saúde vai ficar mais doente, outras vão morrer. Eles não estão olhando pra gente, não ver o nosso esforço, o que estamos fazendo. É um absurdo!”
O BML teve acesso a informações que denunciam o aumento da carga horária de trabalho, convocada sob a promessa de compensação financeira que não está sendo cumprido pela atual gestão do município.
As alegações da administração é de que falta recursos para a contratação de uma empresa para a realização do serviço. Porém, as denúncias de excesso cargos comissionados e uso excessivo de recursos em publicidade e na contratação de festas e eventos tem impactado nas contas da municipalidade.
A reportagem do BML tem contato com a assessoria de comunicação do município de Ipanguaçu para obter a versão do município quanto as denúncias, porém não tivemos êxito.