
Por Marcel de Lima
Atento as movimentações entre os partidos e seus líderes que já discutem composições com vista as disputas eleitorais de 2026, uma delas tem chamado a atenção da política regional. A possível aliança que envolvendo o vice governador Walter Alves e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
Essa movimentação já começou a “mexer” com interesses de alguns nomes do MDB, em especial na cidade de Mossoró. Na “capital do oeste”, o MDB é oposição ao governo municipal e mais que isso, tem um parlamentar como líder da oposição e que desponta como nome certo a disputar uma vaga para Assembleia ou a Câmara federal, o vereador Cabo Deyvison.
Em conversa recente com o PANORAMA DO RN, o vereador confirmou a grande possibilidade de deixar a sigla pela qual foi eleito em 2024.
Leia também:
PRF dá início a operação de final de ano nas estradas federais
Petróleo fecha em alta com bloqueio de Trump a petroleiros na Venezuela
Dayvison avalia que caso esse acordo aconteça entre os dois líderes, ele deixará o MDB.
“.. eu saio! Peço na hora a minha desfiliação partidária. Tenho justa causa para sair do partido caso aconteça esse acordo”, disse o vereador Cabo Dayvison.
“..não fará sentido pra mim permanecer no partido (MDB). Se eu ficar, serei desmoralizado!”, disse mais o vereador.
Alianças
Atualmente o MDB é oposição ao governo municipal em Mossoró. A nível de estado, o partido é aliado do governo estadual comandado pela governadora Fátima Bezerra(PT) que tem como vice, Walter Alves(MDB). Os dois partidos fazem oposição ferrenha contra a administração Allyson Bezerra(União Brasil).
Atualmente, o grupo de apoio ao projeto do prefeito de Mossoró conta com lideranças além do União Brasil, PP, SDD e PSD podendo receber adesão do MDB, segundo conversar já tratadas pelos líderes partidários.
Enquanto as definições não são formalizadas, nomes que disputarão cargos proporcionais vivem momentos de incertezas. As conversas realizadas essa semana entre o vice governador, Walter Alves, com lideranças nacionais do MDB e do PT, trouxeram mais dúvidas sobre um possível adesão ao projeto de Allyson Bezerra ou permanência no grupo governista do estado liderado pelo PT.