WhatsApp Image 2025-01-07 at 08.37.04

VÍDEO: João Maia afirma existir entendimentos para Walter apoiar Allyson. Vice governador diz que precisa ouvir aliados

Deputado federal João Maia é presidente regional PP no estado do RN – Foto: Reprodução/Redes Sociais

As declarações do deputado federal e líder do PP no estado, João Maia, revelou a existência de uma articulação entre o grupo político que apoia o projeto do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), com o vice governador Walter Alves, presidente regional do MDB.

A declaração de João Maia foi divulgada no domingo (21). O deputado disse que há entendimentos para que o bloco PP/UBPSD contribua com a viabilização da nominata do vice-governador, que por sua vez daria apoio a candidatura do Allyson Bezerra para o governo estadual.

“Então hoje a gente está discutindo, como é que a gente pode ajudar o MDB a fazer a nominata e Walter se eleger, porque ele tem votos suficientes pra isso. Mas é como eu sempre digo. Voto sempre falta e nunca sobra. Nós vamos trabalhar nessa direção, de ter o apoio de Walter para Allyson”, disse.

Veja o vídeo:

Sobre o assunto, o vice governador foi cauteloso. Walter não confirmou, porém, não negou. Disse que existe sim a possibilidade de apoio a candidatura de Allyson Bezerra nas eleições do próximo ano, no entanto, ele declarou que a decisão será tomada em conjunto com o MDB.

Em entrevista concedida ao Repórter Jarbas Rocha, Rádio Princesa do Vale/Assu, Walter explica alguns pontos sobre uma possível candidatura a Assembléia estadual e consequentemente, não assumiria o governo do estado.

Veja o vídeo:

As sucessivas conversas com encontros e declarações do vice governador Walter Alves quanto a administração do governo estadual, encontros com Allyson Bezerra além de ações de interlocutores como as conversas com o deputado Bernardo Amorim(MDB), sinalizam fortemente por um rompimento e consequentemente uma candidatura a deputado estadual de Walter Alves, encaminhando um alinhamento com os projetos de Allyson Bezerra para as eleições de 2026.

Compartilhe!

Mais populares

Newsletter

Assine nossa Newsletter e se mantenha informado.