
Time do ASSU está oficialmente apta para retomar suas atividades no futebol profissional 2026.
Por Redação
Após realização de audiências para negociação de pendências jurídicas, o clube negocia o pagamento de débitos financeiras com ex-atletas e funcionários. Um acordo realizado no Cejusc-Mossoró (TRT-21) foi homologado no último dia 19 de dezembro de 2025.
O acordo incluiu a renegociação de uma dívida trabalhista superior a R$ 180 mil referente a seis processos e beneficiará diretamente trabalhadores (atletas e funcionários) que aguardavam o pagamento de direitos desde 2021.
A formalização de negociação dos processos permitiu à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) o reconhecimento dos esforços do clube e liberar o “Camaleão do Vale” para disputar competições oficiais como os torneios de base e profissionais a partir de 2026.
A diretoria admite que o projeto atual prevê o retorno através das competições de base e a participação na Segunda Divisão do Campeonato Potiguar de 2026.

Alguns ações iniciais já começaram a ser discutidas pelo clube. Os dirigentes planejam reuniões com prefeitos da região para organizar a Copa do Vale. A ideia é utilizar o esporte como ferramenta social para jovens e identificar talentos locais (as “bases”) para integrar o elenco profissional futuramente.
Modelo de Gestão
O clube em parceria com a Liga Açuense de Desporto (LAD) têm discutido a possibilidade de transformar o clube em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para garantir a sustentabilidade financeira do retorno. Enquanto a diretoria do ASSU se prepara com a equipe, a liga dotaria o estádio Estádio Edgarzão de toda a estrutura necessária para das competições que estariam no calendário do projeto já planejado e posterior, receber os jogos da equipe do ASSU nos jogos oficiais.