
Governistas e oposição ainda discute nomes para a disputa
Por redação
Pelo menos cinco nomes já manifestaram interesse em disputar a eleição para o governo do estado, após o afastamento da governadora Fátima Bezerra(PT). O afastamento, conforme determina o calendário eleitoral, acontecerá em abril e deve ser realizada pela Assembleia legislativa e com os votos dos deputados estaduais 30 dias após a renúncia.
Secretário estadual de tributação Cadu Xaviel(PT), Ex-senador Jean Paul(PDT), deputados Vivaldo Costa(PV) e Francisco do PT, nomes que fazem parte do governo e já demonstraram interesse em colocar seus nomes desde que tenham o apoio do governo, leia-se, do PT e de Fátima Bezerra.
Leia também:
Governo veta gratuidade de ônibus intermunicipal para policiais no RN
MOSSORÓ: Agência reguladora é notificada por falha na prestação de serviços
Pela oposição, cogita-se o nome do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra(UB), e do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias(Republicanos) também podem concorrer ao cargo para ser governador do estado do Rio Grande do Norte pelo período de 8 meses ou até se manter em caso de vitória nas eleições de outubro próximo, casos do secretário Cadu Xavier, Allyson Bezerra e Alvaro Dias, nomes que despontam como pré-candidatos ao governo estadual.
Os governistas ainda não definiram o nome, muito embora venha sendo trabalhado nos bastidores. O PT e Fátima Bezerra sabem da importância de manter a estrutura e maquina do governo sob seu controle em um ano de eleições gerais como 2026 e caso perca o comando do estadual, terá grandes dificuldades. Por outro lado, a oposição ver essa como uma grande oportunidade para desbancar os governistas nas eleições gerais. Estando no cargo, muitas definições seriam melhor conduzidas tendo a estrutura do governo nas mãos.