
O MDB deve compor o projeto liderado pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra(UB)
Por redação
A parceria política entre o vice-governador Walter Alves(MDB) e Fatima Bezerra (PT) teve um fim na manhã desta segunda-feira(19) após o comunicado oficial de Walter feito em uma reunião com a governadora, ocorrido na manhã de hoje.
Havia alguns dias onde as expectativas sobre a continuidade de Walter no grupo fosse confirmada, sanando às dúvidas sobre as especulações e garantido a manutenção do projeto do PT para as eleições de 2026.
A decisão do vice-governador Walter Alves coloca sérias dificuldades a Fatima Bezerra e ao seu partido, o PT. O rompimento o o MDB para a oposição, contrariando as expectativas.
Com essa decisão, Walter buscará viabilizar a sua eleição a Assembleia Legislativa além de buscar acomodar o MDB em uma nominata que possibilite a eleição de alguns nomes da sigla.
O MDB deve compor o projeto liderado pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra(UB), pré candidao governo estadual.
Somando a renúncia de Fátima que já afirmou ser pre-candidara ao Senado Federal, é muito certo que onestado do Rio Grande do Norte terá uma eleição indireta para escolher um nome para administrar onestado até o final do ano de 2026, após as desincompatibilização de Fatima e Walter.