
Prefeito deve renunciar o cargo em abril para concorrer ao novo cargo
Por redação
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), confirmou oficialmente sua pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte para as eleições de 2026.
O anúncio ocorreu neste sábado, 7 de fevereiro de 2026, durante o evento intitulado “RN do Futuro”, realizado em Natal, capital do estado.
A pré-candidatura de Allyson conta com apoio de vários líderes da política estadual como o ex-senador José Agripino Maia, a senadora Zenaide Maia e o vice-governador Walter Alves e o deputado federal João Maias. O projeto é formado pela coalizão de cinco partidos: União Brasil, MDB, PSD, PP e Solidariedade.
Durante o evento, foi anunciado no nome do outro integrante na disputa majoritária, o deputado estadual Hermano Morais (MDB). O deputado do MDB foi anunciado como o pré-candidato a vice-governador na composição.
Com a disposição em disputar o cargo de governador do estado, Allyson confirmou que deixará em abril o cargo de prefeito do município de Mossoró, prazo previsto pela legislação eleitoral, que determina a desincompatibilização de gestores municipais para quem vai disputar à campanha.
O projeto político anunciado afirma que terá como foco será promover uma “mudança segura” e ruptura com o atual modelo de gestão estadual.