
Segundo a colunista Malu Gaspar, o ministro Alexandre de Moraes teria pedido que o Banco Central aprovasse a venda do Master ao BRB
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), procurou o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, pelo menos quatro vezes para interceder a favor do Banco Master, segundo a jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo.
De acordo com a apuração da jornalista, ao menos três dos contatos do ministro foram por telefone, e pelo menos uma vez Moraes se encontrou presencialmente com Galípolo para conversar sobre os problemas do banco de Daniel Vorcaro.
Leia também:
MOSSORÓ: Líder da oposição na Câmara pode deixar o MDB
VÍDEO: João Maia afirma existir entendimentos para Walter apoiar Allyson. Vice governador diz que precisa ouvir aliados
Malu Gaspar escreveu que Moraes teria pedido que o Banco Central aprovasse a venda do Master ao BRB, banco estatal que comprou produtos de investimento irregulares do Master, tornando-se epicentro de um escândalo.
Após o pedido de Moraes, Galípolo teria respondido que os técnicos do Banco Central tinham descoberto as fraudes no repasse de R$ 12,2 bilhões em créditos do Master para o BRB. Diante dessa informação, segundo os relatos colhidos pela coluna, o ministro teria reconhecido que, se a fraude ficasse comprovada, o negócio não teria mesmo como ser aprovado.
*Com informações do O Globo