O benefício é pago duas vezes a cada semestre e segue o calendário do Bolsa Família.
A partir desta segunda-feira (20), mais de cinco milhões de famílias em todo o território nacional começam a ser contempladas com o Auxílio Gás. O benefício, fixado em R$ 108, é concedido em periodicidade bimestral, seguindo o cronograma estabelecido para o Bolsa Família.
Os primeiros a receber são os beneficiários cujo Número de Identificação Social (NIS) possui dígito final 1. O calendário de pagamentos se estende até o dia 31 de outubro, data em que recebem os beneficiários com NIS final 0.
O cronograma de pagamento do Auxílio Gás vai até dia 31 de outubro.
Leia também:
PF avança em investigação sobre o pastor Silas Malafaia
BARAÚNA: MPE pede cassação do mandato da prefeita Divanize Oliveira e do seu vice
Neste mês, o investimento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome ultrapassa R$ 542 milhões. O Auxílio Gás foi instituído com o propósito de atenuar o impacto do custo do gás de cozinha no orçamento doméstico das famílias em situação de vulnerabilidade social. O valor disponibilizado aos beneficiários corresponde a 100% do preço do botijão de 13 quilos.
Em setembro, o governo federal implementou o programa Gás do Povo, que tem como objetivo substituir gradualmente o Auxílio Gás. Em vez do benefício em pecúnia, as famílias poderão retirar a recarga do botijão de gás em revendedoras credenciadas. A expectativa do novo programa é triplicar o número de beneficiados, alcançando aproximadamente 15 milhões de famílias.
Congresso em Foco