
Estado ainda não emitiu comunicado justificando a existência de problemas com os pagamentos
Por redação
O Governo do estado do Rio Grande do Norte segue com o atraso para pagamento do 13º salário dos seu servidores referente ao ano de 2025. juridicamente o pagamento é considerado em atraso, pois a legislação exige a quitação até o dia 20 de dezembro de cada ano.
No final de 2025 a administração do estado do Rio Grande do Norte reprogramou o depósito integral do 13º salário de 2025 para o dia 9 de janeiro de 2026. No entanto, a situação atual apresenta nuances importantes com o pagamento pendente para muitos servidores dos diversos setores da administração estadual.
O início do repasse para servidores ativos, aposentados e pensionistas havia sido prometido nesta sexta-feira, 9 de janeiro. Apesar do comunicado oficial, há registros de que nem todos os grupos receberam seus pagamentos como havia sido prometido pelo estado.
Leia também:
Campeonato Potiguar tem largada neste sábado(10)
INSS divulga calendário de pagamentos para 2026
Na manhã deste sábado(10), vários servidores fizeram a denuncia sobre o atraso, inclusive afirmando que já existe uma articulação via sindicatos de classes para acionar medidas contra o estado caso a situação não seja normalizada com os pagamentos efetivados nas próximas 48h, ou seja, até o final do expediente da próxima segunda(12).
Alguns sindicatos como o SINTE/RN e o Sinsp já iniciaram articulações com as categorias de servidores afetadas com o problema.
Pagamento
Durante toda esta sexta feira(9), muitos aposentados e pensionistas ainda aguardavam o dinheiro em conta até o final do dia, como havia programado, porém, sem êxito. O pagamento não foi efetivado como esperado. Provocando decepção e tristeza para muitos que aguardavam os valores para organizar pendências financeiras do ano passado.
Em nota o governo afirmou ter uma nova data para a conclusão do pagamento, segunda feira(12).
Nota
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte informa que deu continuidade, nesta sexta-feira (09), ao pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais.
Já foram pagos 100% dos servidores ativos, bem como todos os aposentados do sistema de segurança pública: Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PCRN), Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e Polícia Científica do Rio Grande do Norte Perícia (PCI-RN), além dos pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Na próxima segunda-feira (12), o valor do 13º salário estará disponível nas contas dos demais servidores públicos estaduais ao longo do dia, concluindo integralmente o pagamento.
O Governo do RN reafirma o compromisso com o funcionalismo público e a responsabilidade com o equilíbrio financeiro do Estado.
Natal, 10 de Janeiro de 2026