
A instabilidade é reforçada pela organização da Zona de Convergência do Atlântico Sul
Por redação
O boletim do INMET para esta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, indica um cenário de forte instabilidade no Rio Grande do Norte, com a manutenção de alertas para chuvas intensas em todo o estado com alertas de Perigo (Laranja) e Perigo Potencial (Amarelo). O aviso laranja prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h (ou até 100 mm/dia) e ventos intensos de 60 a 100 km/h.
A capital, Natal registrou o maior volume pluviométrico do estado nas últimas 24 horas, atingindo 97,4 mm segundo o Cemaden. Para está quarta feira e previsão na capital é de sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde. Há risco de temporais isolados durante a noite.
Leia também:
Consignados estão bloqueados há 7 meses por falta de repasse do Estado, denunciam servidores
Para a cidade de Mossoró, a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Temperaturas devem variar entre 24°C (mínima) e 33°C (máxima). Interior (Seridó e Agreste) as condições são favoráveis para chuvas isoladas, mas com volumes significativos em áreas de serra.
A instabilidade é reforçada pela organização da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e pela alta umidade, típica deste período de verão chuvoso.
As autoridades alertam a população para o casos de emergências, acionar a Defesa Civil através do número 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.