
Ex-senador confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo RN nas próximas eleições
Por redação
O ex-presidente da Petrobras e também ex-senador Jean Paul que havia se desfiliado do PT após 12 anos na legenda ingressando no PDT quer disputar pela segunda vez uma vaga para o Senado federal, agora pela sigla brizolista. A pré-candidatura foi comunicada oficialmente pelo PDT nesta sexta-feira (6).
A pré-candidatura de Jean Paul foi endossada pelo ex-ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, que já havia sinalizado a intenção de ter Prates como nome forte para o pleito no estado.
O comunicado foi enviado a partidos que integram a base de apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), além de institutos de pesquisa locais e nacionais. O objetivo, segundo o partido, é comunicar oficialmente a posição do PDT e contribuir para a organização do processo político-eleitoral no estado.
Ao assumir a pré-candidatura, Prates descartou a possibilidade de concorrer à Câmara Federal, mantendo o foco em cargos majoritários. O movimento é visto como uma peça estratégica no Rio Grande do Norte, onde o PDT busca fortalecer sua presença e possivelmente compor alianças com o grupo da governadora Fátima Bezerra.