Na manhã desta quarta-feira (10) uma grave denúncia foi feita pelo vereador Isaac da Casca após uma visita de rotina para fiscalizar a aplicação de recursos na saúde pública do município, especificamente na na UBS Marcos Raimundo Costa, no Bairro Belo Horizonte.

Durante a abordagem, o parlamentar constatou a falta de estrutura com o sucateamento de diversos setores da Unidade de Saúde. Hoje a comunidade do Bairro Belo Horizonte e áreas adjacentes estão enfrentando problemas de atendimento a saúde desde que ficaram sem o atendimento odontológico na única unidades de saúde que atende ao bairro, um dos mais populosos da cidade de Mossoró.
Segundo denúncia feita pelo vereador Isaac da Casca (MDB), o sucateamento na unidade tem impedido o acesso da população aos serviços.
As cadeiras de atendimento aos pacientes onde são feitos os procedimentos estão com defeito. Uma está inutilizada há dois anos e a outra há mais de 60 dias.
“Uma situação preocupante e que merece a atenção do poder público. Nosso mandato tem o dever e o compromisso de fiscalizar para o bem da população,” disse o vereador Isaac da casca.



A denúncia aponta que além do sucateamento dos equipamentos para atendimento aos pacientes, a Unidade de Saúde enfrenta um série de problemas estruturantes como infiltrações, forro danificado e comprometido além de problemas hidráulicos.
Investimentos
No orçamento 2023, o vereador alega que destinou emenda de 50 mil reais para a compra de equipamentos para essa unidade, no entanto, esse recurso não parece ter sido aplicado. A pergunta que fazemos neste momento é: para onde foi esse recurso?
A população busca essa informação.