AUTOMAIS - BANNER SITE 01

“Reforço de peso”

Por Marcel de Lima*

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra(UB) torce como nunca por um desfecho satisfatório na trama que envolve o vice governador Walter Alves com o seu partido, o MDB e a governadora do estado, Fátima Bezerra(PT). Uma cisão nesse momento entre Walter e Fátima seria um grande reforço ao seu projeto eleitoral de Allyson pensando em 2026. As próximas horas podem ser vistas como decisivas nesse primeiro tempo onde ainda se discute alianças políticas.

As várias reuniões agendadas para esta terça(16) em Brasília entre Walter Alves e vários personagens da política regional e nacional, inclusive o presidente nacional do PT, Edinho Silva, denuncia a importância que está sendo tratado esse impasse político.

Racha

apesar de não ter nenhuma informação oficial, setores do governo veem como certo um rompimento entre PT e MDB no estado do Rio Grande do Norte.

Walter Alves

Não seria pra menos, depois das ultimas declarações do governador quanto a administração da capacidade administrativa e financeira do estado, atingindo diretamente o PT e Fátima Bezerra, coisa pior o governistas não esperavam vir de um aliado.

Faca na caveira

“.. O que o MDB e Walter estão fazendo com o governo é uma verdadeira chantagem, querem tomar o governo do PT na tora”.. frase de uma governista.

Senado

Os números divulgados através das seguidas pesquisas eleitorais mostram que o nomes do senador Styvenson Valentim segue em franco crescimento. É o nome melhor avaliado pelo eleitor potiguar quando é apresentado como candidato a reeleição.

De braços abertos

Se tudo ocorrer conforme espera Allyson Bezerra, Walter Alves e o MDB será recebido com festa pelo bloco UB/PP/PSD. Um reforço muito importante que também dará novos ares para a campanha de reeleição da senadora Zenaide Maia(PSD).

Fato novo

O PT, caso insista, terá que criar uma fato novo, ou melhor, uma sequência de fatos para potencializar o nome do tributarista Cadu Xavier como nome para disputar o governo estadual.

Saindo na frente

O agrupamento partidário formado pelos partidos do PL/Republicanos/PSDB e vários setores do União Brasil ao indicar as posições e os nomes que estarão no jogo político em 2026, já larga na frente. Nesse agrupamento, pelo menos já se sabe quem disputará as eleições majoritárias.

Calos no sapato

As denúncias sobre a contratação e o superfaturamento na ordem de compra, feito pela prefeitura municipal de Mossoró para fazer a ornamentação natalina na cidade, é um ponto que não sai da vitrine e continua sendo explorada pela oposição do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

 

*Marcel de Lima é jornalista e publicitário. Apresentador e comentarista na Rádio Difusora, editor do Blog Marcel de Lima e sócio/diretor da agência IDEAL Publicidade.

Compartilhe!

Mais populares

Newsletter

Assine nossa Newsletter e se mantenha informado.