
A assessoria disse apenas que o encontro teve como objetivo uma avaliação política e administrativa da gestão estadual.
Por Redação
Uma reunião entre a governadora Fatima Bezerra (PT) e o vice governador Walter Alves(MDB), realizada nesta segunda feira(29), terminou sem definição política quando a manutenção da parceria entre MDB/PT no estado para as próximas eleições.
O vice governador havia demonstrado interesse em disputar uma vaga à Assembleia legislativa e com isso, não PODERIA assumiria o governo em abril com o licenciamento de Fátima para concorrer ao Senado.
Em nota divulgada após reunião, Fátima Bezerra (PT) e Walter Alves (MDB) informaram que as definições políticas relacionadas às eleições de 2026 no estado serão tomadas em diálogo com as instâncias nacionais do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Leia também:
Datafolha: 34% dos petistas se dizem de direita, e 14% dos bolsonaristas se identificam com a esquerda
O relator deve apresentar ainda está semana parecer sobre a cassação de Brisa Bracchi
Segundo o comunicado, o encontro teve como objetivo uma avaliação política e administrativa da gestão estadual. No texto, os dois destacam que, ao longo do processo, houve consenso de que os interesses do Rio Grande do Norte devem prevalecer sobre projetos partidários ou pessoais, a exemplo do que ocorreu nas eleições de 2022.
Leia o que disse a NOTA
“Reunidos na tarde dessa segunda-feira, 29 de dezembro, para avaliação política e administrativa do Rio Grande do Norte, concluímos, conjuntamente, que os interesses do Estado do Rio Grande do Norte sempre se imporão aos nossos legítimos projetos partidários ou pessoais, conforme aconteceu nas eleições de 2022.
Entendendo que a aliança que nos elegeu Governadora e Vice-Governador foi parte do projeto nacional, consolidado no governo do Presidente Lula e no nosso governo estadual, e em contato com dirigentes nacionais dos nossos partidos, comunicamos que as decisões quanto às questões das eleições de 2026 serão tomadas, ouvidas as instâncias nacionais do Partido dos Trabalhadores e do Movimento Democrático Brasileiro.
Governadora Fátima Bezerra
Vice-governador Walter Alves”