WhatsApp Image 2025-01-07 at 08.37.04

Trabalhador da cerveja Tsingtao urinou em tanque após discussão

Um trabalhador chinês urinou em um tanque de cerveja Tsingtao depois de discutir com um colega, descobriu-se.

O trabalhador foi filmado urinando em um tanque usado para armazenar ingredientes para fazer uma das cervejas mais populares da China no mês passado.

O vídeo então se tornou viral nas redes sociais, ganhando dezenas de milhões de visualizações.

O trabalhador já foi detido, disse um relatório oficial.

Autoridades da cidade de Pingdu – onde está localizada a fábrica – descobriram que o trabalhador em questão estava ajudando a descarregar contêineres de malte de um caminhão no momento do incidente.

Em nota na página oficial da cidade no Weibo, eles disseram que o trabalhador, de sobrenome Cui, discutiu com um motorista de caminhão sobre a movimentação do veículo.

O Sr. Cui então subiu no recipiente, que acabara de ser esvaziado, e urinou nele.

As ações de Cui foram capturadas pelas câmeras do motorista, que então publicou o vídeo no Douyin, a versão chinesa do TikTok.

Num comunicado publicado no site de microblog chinês Weibo, Tsingtao disse que o trabalhador foi colocado em detenção administrativa por danos materiais.

Na China, a detenção administrativa é uma pena que pode ser imposta pela polícia, agindo sem supervisão judicial, e geralmente envolve uma detenção de cinco a 15 dias e, por vezes, acompanhada de uma advertência e de uma multa.

Tsingtao acrescentou que o trabalhador não era funcionário direto da cervejaria e trabalhava para uma empresa que presta serviços de terceirização para Tsingtao.

A cervejaria prosseguiu dizendo que adotou uma série de medidas para fortalecer o controle de qualidade e intensificar o monitoramento do comportamento dos funcionários para evitar tais incidentes no futuro.

Eles também prometeram colmatar o que chamaram de “lacunas na gestão do transporte de matérias-primas” e disseram que os lotes de malte envolvidos no incidente foram selados e não entrarão em produção.

BBC News

Compartilhe!

Mais populares

Newsletter

Assine nossa Newsletter e se mantenha informado.